terça-feira, 10 de agosto de 2010

Lembranças (Mania de velho aos 24 anos) puts



“Cada Amigo novo que ganhamos na vida, nos aperfeiçoa e enriquece não pelo que nos dá, mas pelo quanto descobrimos de nós mesmos.” Miguel Unamuno

Não haveria nada mais justo do que começar o texto de hoje com essa frase. Dizem que quem vive de passado é museu; eu prefiro dizer que quem esquece seu passado não tem identidade. Eu tenho uma memória muito boa, quando se trata de guardar lembranças vividas com amigos. Gosto muito de lembrar dos bons momentos do meu passado, principalmente da minha infância e juventude. Me lembro de já ter sido fã das Chiquititas e dança isso na escola com Day, Vanessa, Brizza e etc. Recordo também, de cada dia acordar apaixonada por um colega diferente (sim...sim o coração já vagabundo desde cedo rsS), nunca vou esquecer de quando Nanda me trancou no quarto do fundo e ficou me assustando com Maria... rSs
Disney, D. Pedro II, Polivalente, Boaventura, Luis Eduardo Magalhães. Tantas lembranças legais, brincar de comidinha no quintal da avó, ver Izanna dançar Calypso (faze deprimente), aprontar com Naty, FMP e LH...nossa e Michel !!! Eu queria citar todos os nomes, mais não vai dar não... amigos queridos que eu guardo comigo até hoje... e os mais recentes, tão legais e especiais.
Minha comadre Geisa, Kel... rsrrs impossível não falar deles, tatos outros que guanei no pré-vestibular... Lalai, Fran, Wesley, Taty...família CFF (ou ex-CFF rsS)... tem mais uma turma legal que conheci recentimente. Nossa, que legal!!!
Não poderia deixar de lado também meus professores... gardei... a figura e palavras de muitos... Lúcia, Sandra e Selma (hoje ensinam a minha filha), Margharet, Lídia, Luiza, Glória, Márcia, Carmem, Casilda, Irana (fala mais que a nega do leite, sendo isso um problema de família, já que, ela e Natalia são primas e essa é a própria nega do leite), Demétrius, Evelin, Gildonei (só sendo delicado assim pra ensinar química com tanta destreza rsS), Melodia, Alcione, Mônica, Jorla, Rodolfo, Adriano Kib ( chora guitarra que quero estudarrrrr!!!! – desculpa, não pude me conter e já tava até dançando um arrocha... rsS) ...é verdade, quantas pessoas maravilhosas.
Sempre soube que ia chegar um dia que eu ia lembrar das loucuras e das pessoas que faziam ou fazem parte da minha vida desde que era nova, sorrir, e depois lamentar que eu esteja ficando velha. Só que eu nunca imaginei que isso fosse acontecer aos 24 anos. Preocupei-me agora.
Mas olha só, 24 anos e tantas pessoas especiais em minha vida... Espero que, quando eu chegar nos 50 anos, elas tenham se multiplicado por 1000 e que eu ainda consiga lembrar dessas primeiras como se tudo tivesse sido vivido ontem... a nitidez, o perfume os sons...
Tenho prazer em dizer que sou um pouco do que aprendi e vi nas pessoas que já passaram, passam e ainda passarão na minha vida. Eu me construí como gente que sou no convívio, na troca, na relação. Mesmo que algumas pessoas não mais façam parte da minha vida, ainda estão comigo de alguma forma, talvez até inconsciente, na palavra, no gesto, no comportamento, nas convicções.
Quero viver intensamente minhas alegrias, minhas amizades. Viver o amor, viver a minha fé, e ter a certeza de que não estou por acaso nesse mundo. Saber que há um propósito para mim, mesmo que eu não saiba qual é, e desconheça algumas respostas.
Eu só quero ser feliz e ter amigos... (chega ta ficando sentimental demais...) Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário