sexta-feira, 29 de abril de 2011

Para embudecer a minha cara – Casamento Real



O casamento de Catherine Middleton e do príncipe William vai reforçar a popularidade da monarquia no Reino Unido. Sim e daí?!?!? O príncipe e a plebéia é o que? Nome de conto de fadas?!?!? A mídia conseguiu ser ridícula mais uma vez (aplausos). Agora o principal assunto é o "Casamento Real". O vestido da noiva, o sorriso natural, o beijo na sacada, se a moça tem ou não aptidão política. Entre os humoristas a comentasse até com quem será a primeira “galha” q a Catherine vai levar.

Esta chovendo forte no Nordeste, tem cidades em outros lugares em estado de alerta... Novas tragédias se formam, porém, o tempo no Reino Unido está nublado e não será necessário utilizar a carruagem de cristal. É o que importa e ponto. A mídia está focada e... “foque-se” você, também, no "Casamento Real". Entendo que, na Inglaterra, existe toda uma história sobre a família e da pra entender o fato deste casamento está sendo tão anunciado para a população, mas vamos ser sinceros, que diabos de importância têm o casamento Real Inglês para nós brasileiros? E por que diabos o povo quer saber disso? Ah... Essa resposta eu sei, por que a mídia manipula vocês.

Para alegrar mais o meu dia e embundecer a minha cara essa bosta vai durar não só até hoje... vão passar dias tocando no assunto. Claro que até que outro tsunami aconteça, outros corpos sejam soterrados e as carniceiras mudem de foco! Nem o próprio William se importa com essa besteira, não está se casando com um membro "Real" de "Sangue Azul". Namoraram a quase 8 anos, moraram juntos e tudo... Já transaram horrores e a gente aqui sendo induzidos a babar em um vestido onde, particularmente, não vi nada de GLAMOUR! (Não sou consultora de moda, nem me visto impecável, aliais passo longe disso... Mas garanto que minha costureira, Neuza, lá do Gravatá “maravilhosa” iria dar muito mais ar de conto de fadas a esse vestido singelo)

Enfim, Viva ao noivos!!! Graças a Deus o assunto me irritou, (já que a tudo devemos dar Graças!), me motivando a escrever.

E como diz Chico Buarque em, O casamento dos pequenos burgueses;

“Ele faz o noivo correto, e ela faz que quase desmaia. Vão viver sob o mesmo teto até que a casa caia, até que a casa caia... Ele fala em cianureto, e ela sonha com formicida. Vão viver sob o mesmo teto até que alguém decida, até que alguém decida!... Ele às vezes cede um afeto, ela só se despe no escuro. Vão viver sob o mesmo teto até um breve futuro, até um breve futuro...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário