quinta-feira, 29 de abril de 2010

Pessoas são presentes


(Albert Einstein/foto google imagens)



Eu estava lendo sobre inteligência emocional e educação, quando encontrei um texto do psicanalista clinico Silvio M. Tarquini. O texto trazia a seguinte idéia:

“Inteligência é o resultado da união de experiências e estudo transformados em capacidade intelectual prática. É a capacidade de entender, compreender, através do conhecimento amadurecimento e desenvolvimento intelectual e espiritual. Esta faculdade desenvolvida através dos tempos e moldada pelas experiências e sentimentos vividos, faz com que a pessoa passe a ter compreensões mais elevadas sobre os acontecimentos, sobre comportamentos, etc. Inteligência tem quem se põe à prova constantemente. Criar e desenvolver inteligência é tarefa que leva tempo e natural dedicação. Este tempo se encarrega de ajustar o intelecto daquele que se põe à prova aceitando novos desafios e, assim, descobrindo novos conceitos e entendimentos cada vez mais elevados.”

Hoje de imediato me recordei do texto ao conhecer uma pessoa. E resolvi agradecer a Deus por ter colocado meio que, ironicamente, este ser inteligente em minha vida. Uma pessoa marcante, com brilho próprio e com uma compreensão da vida que vai além das interpretações fáceis que nos deparamos no dia a dia. Um caráter lapidado.
Muito, mas muito obrigado meu Deus por me conceder amigos INTELIGENTES, como o que ganhei hoje! Amém.

Um comentário:

  1. As pessoas que encontramos pela vida, nos ensinam muito... è só estar aberto e atento.

    Abraços.

    ResponderExcluir